Reunir a família e os amigos e juntos saborear um bom churrasco nos finais de semana é algo divertido. E quando se tem uma boa churrasqueira na área de lazer da casa, se torna mais legal ainda.

Alguns detalhes como um bom equipamento e um bom churrasqueiro com algumas técnicas, são fatores imprescindíveis para se preparar um bom churrasco. E o nosso mercado oferece diversos modelos, para as mais variadas necessidades, facilitando até mesmo a vida de muitos que não tem prática em churrascos.

As churrasqueiras variam de estilos. Pode-se adequar a diferentes pontos da casa, levando em consideração o tamanho do espaço disponível – E se tratando de tamanho, é importante lembrar sobre a quantidade de pessoas que hão de ser servidas durante as ocasiões.

É importante analisar todas as características que cada churrasqueira oferece. Destacamos alguns modelos com suas particularidades.

Aço: Essas churrasqueiras são encontradas em diversos tamanhos e modelos e tem se tornado muito comum nos últimos tempos. Sua instalação deve ser feita em área coberta para não danificar o material, como é o caso das chuvas.

Alvenaria: Essa é a mais comum de se ver em diversos projetos. Indicada quase sempre para uma área de lazer bem ampla nos domicílios. Sua estrutura é composta por tijolos e utiliza o carvão como base.

Bafo: Semelhante ao forno, a churrasqueira a Bafo é muito ideal para o preparo de peixes e frangos. Possui uma tampa anexa na sua estrutura e realiza um preparo com qualidade até mesmo para pizza, funcionando como forno.

Elétrica: A facilidade de instalação e de transporte são pontos que se destacam durante sua venda. Hoje, essas churrasqueiras são uma das mais comercializadas. Seu modelo é bem apropriado para ambientes pequenos, como é o caso de alguns apartamentos.

Embutida: Ideal para áreas de lazer com pouco espaço. Essas churrasqueiras devem ser dimensionadas conforme o local de instalação, para não comprometer a finalização do projeto.

Giratória: Sua característica está na rotação dos espetos, que dão um preparo uniforme da carne de forma lenta e assim dando muito mais sabor. Possui sistema giratório em um eixo de 360 graus.

Pré-moldada: Construídas à base de concreto composto de material térmico para absorção de calor, essas churrasqueiras são comercializadas em peças prontas para a instalação. Para que tenha bom funcionamento é necessário instalar uma coifa ou chaminé juntamente com as peças.

De vidro: Semelhante ao modelo da churrasqueira pré-moldada. Seu diferencial fica por conta da sua estrutura lateral construídas em vidro, o que traz mais beleza ao ambiente onde se encontra instalada.