Hoje em dia uma tendência vem voltada para os lares brasileiros, estamos falando sobre a utilização de móveis ou ambientes rústicos para retratar um ambiente ou toda uma residência.
Muitas pessoas podem imaginar como é de mal gosto fazer a decoração dessa forma, mas discordamos completamente, pois se houver qualidade na decoração você pode criar um ambiente perfeito, de qualidade, confortável e sobretudo requintado.
Antes de tudo é necessário se pensar na decoração do ambiente, se possível faça um planejamento ou uma planta de como deve ficar o ambiente com a decoração. Você pode conseguir isso facilmente contratando um profissional de decoração para melhor lhe auxiliar a criar a decoração desse ambiente.
Depois de se pensar sobre como vai ser a decoração, vamos pensar nos móveis. Ao escolher os móveis rústicos de madeira, você deve prezar pela qualidade dele, geralmente os materiais de madeira de demolição são de excelente valia e dão uma decoração diferenciada mais bonita aos cômodos, seja uma sala ou um quarto, mas isso irá variar bastante do gosto da pessoa.
Em geral, as peças rústicas são mais simples, com acabamento menos polido. Artigos reaproveitados também combinam muito com este estilo como, por exemplo, fazer a restauração de um móvel em pátina ou usar um antigo barril como mesa de canto.
Fonte: http://emporiumrustico.com.br/dicas-e-novidades/11-moveis-rusticos-para-sala-dicas-para-decoracao