Cor vibrante e alegre, o verde evoca diversos significados: leveza, esperança, fertilidade e tranquilidade, além de estar associado à natureza. Principalmente quem vive em áreas urbanas sente falta dessa proximidade com nossas raízes, com o cultivo, o verde. Então, que tal incluir plantas na decoração? Hoje há uma infinidade de opções no mercado. Desde vasos já plantados (ornamentais, ervas e temperos), a jardins verticais e até hortas, que podem ser cultivados em casa, mesmo em espaços bem reduzidos.

O verde e a madeira natural
O verde das plantas faz uma combinação perfeita com móveis em madeira natural, de tons claros e neutros, criando um clima de tranquilidade e harmonia. Nem precisa de muito esforço: basta compor arranjos de folhagens em vasos de cor discreta, que o verde salta aos olhos!

Tons e cores
No décor, o verde sempre agrada, dando vida aos ambientes. Móveis neutros e em madeira natural permitem uma mistura de tons: verde mais escuro e sóbrio na parede, complementada por um quadro claro e vibrante, e diversos tipos de plantas, de diferentes portes, espalhadas pelo espaço.

Pequenas soluções
Na hora de escolher as espécies, leve em conta a quantidade de sol ou luz natural que cada uma delas necessita. Não precisa gastar muito para integrar a natureza aos espaços internos. Um arranjo simples, na mesa de centro, já dá um toque todo especial ao estar. Plantas também podem deixar o ambiente mais leve e “relax”, em espaço de tons sóbrios e escuros.
Fonte: http://www.liderinteriores.com.br/blog/verde-e-vida-aposte-na-natureza-na-decoracao/